Início do Curso bíblico

Início do Curso bíblico

Início do Curso bíblico

 

Na data de 19 de Julho de 2014, Padre Alex da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio de Salto Grande/SP deu-se início ao curso bíblico no salão paroquial.

O Curso bíblico ocorrerá nas comunidades São Miguel, São Vicente, São José Marello, São Francisco e na Matriz logo após as missas.  

 

Matriz > 1º e 3º Sábado

São Vicente> 1ª e 3ª Sextas Feiras

São Francisco> 2ª e 4ª Sextas-Feiras

São José Marello> 1ª e 3ª Segundas-Feiras

São Miguel> 2ª e 4ª Segundas-Feiras

 É importante que todos catequistas, missionários , ministros e povo em geral participem.

 

“As Diretrizes são um convite para que toda pessoa batizada, como discípula missionária, assuma o mandato de Jesus Cristo:

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda Criatura!” (Mc 16,15).

Haveremos de reconhecer que o ponto de partida será sempre o TESTEMUNHO: “O homem contemporâneo escuta com melhor boa vontade as testemunhas do que os mestres; ou, então, se escuta os mestres, é porque eles são testemunhas” (Papa Paulo VI, 1974).

É necessário educar o povo na leitura e na meditação da Palavra: que ela se converta em seu alimento para que, por experiência própria, vejam que as palavras de Jesus são espírito e vida (Jo 6,63). Do contrário, como vão anunciar uma mensagem cujo conteúdo e espírito não conhecem profundamente? É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida na rocha da Palavra de Deus” (Doc. Ap. 247)

“A importância de uma pastoral bíblica, entendida como animação bíblica da pastoral, que seja escola de interpretação ou conhecimento da Palavra, de comunhão com Jesus ou oração com a Palavra, e de evangelização inculturada ou de proclamação da Palavra” (Doc. Ap. 248). “” ( Texto Extraído do site http://www.paroquiascj.org.br/Noticias/mes-da-biblia-setembro.html )

 

 

 

Publicação Por:

Whelighton Garcia

Membro PASCOM

Anúncios