Dom Eduardo escreve carta aos párocos de todo o Brasil



Brasília (RV) – Em carta direcionada aos párocos de todo o Brasil, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, fez um convite para que estimulem a juventude a redescobrir da Palavra de Deus. Na mensagem, Dom Eduardo ressaltou a importância de que o ardor missionário provocado em nossos jovens nestes últimos tempos encontre pessoas, motivações, estruturas, projetos, ocasiões propícias para seu desenvolvimento.

“Mais do que nos perguntarmos se os jovens têm se entusiasmado com a Palavra de Deus, devemos nos avaliar se somos, realmente, Palavra de Deus para eles e se estamos propiciando-lhes condições para isto. A admiração e a obediência à Palavra dependem de sua boa escuta, capaz de entusiasmar, converter, edificar, promover, construir”, ressalta o bispo referencial da juventude no Brasil.

Dom Eduardo Pinheiro citou o exemplo do Papa Francisco: “Ele tem nos alegrado o coração com a redescoberta da Palavra de Deus que se transforma em cultura da acolhida e da solidariedade. Sua mensagem está escrita em seus olhares, gestos, surpresas de quem se deixa inundar pela força do amor divino”, citou. Dom Eduardo fez ainda um convite para o DNJ (Dia Nacional da Juventude) afirmando que a data carrega em sua provocação bíblica mais um incentivo missionário: “Quanto a você, arregace suas mangas, levante-se e diga a eles tudo o que eu mandar. Não tenha medo!” (Jr 1,17).

“Vamos nos empenhar para fazer ressoar em nossas “casas” esta voz juvenil que ganhou destaque nesses últimos tempos. Em nível nacional realizaremos em dezembro um importante momento com várias lideranças adultas e jovens para, juntos, fortalecermos nossos passos e encontrarmos novos caminhos em vista da revitalização da pastoral juvenil em nosso país”, concluiu. (SP-A12)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/09/12/dom_eduardo_escreve_carta_aos_p%C3%A1rocos_de_todo_o_brasil/bra-727922
do site da Rádio Vaticano

Anúncios