Pe. Giovanni foi escolhido como novo pároco na Comunidade Paroquial “ECCE HOMO” (BOM JESUS) em Ragusa, Itália

Carta enviada pelo pe. Giovanni da Italia.

Ao Pe. Alex, Diac. Agnaldo e Comunidade paroquial N. Sra do Patrocínio – Salto Grande

Queridos e Queridas, Paz e bem!

Rumo a Páscoa, em oração com a Igreja  rogando a benção de um papa segundo o coração de Jesus, louvo a Deus pelas boas noticias que recebo da Comunidade junta ao Pe. Alex e Diac. Agnaldo.

Depois de pouco mais de um mês de minha chegada em família, o Bispo Paulo foi encontrar hoje a Comunidade Paroquial ECCE HOMO (BOM JESUS) em Ragusa para anunciar a escolha do novo pároco na pessoa de um sacerdote missionário vindo do Brasil: Pe. Giovanni Bruno Battaglia. Dia 14 deste mês de março, vai ter apresentação e a Celebração solene de Inicio da missão de Pároco.

Pela metade de Janeiro todos nos, como Comunidade de Salto Grande, fomos vivenciar essa hora de espera, de acolhida, na alegria, do Pe. Alex e Diac. Agnaldo. Nós vivenciamos no mesmo tempo uma hora de despedida, mas com o compromisso de rezar um para os outros, permanecendo assim em comunhão especialmente na EUCARISTIA CELEBRADA e nas 24 horas de Adoração Eucarística.

E’ nosso Pai que por meio do Espirito Santo cuida de nossa vida, de nossa historia procurando realizar o maravilhoso desenho de fazer da humanidade uma família.

Com muita alegria partilho com todos vocês minha plena disponibilidade, o SIM SACERDOTAL acolhendo a vontade de Deus que se revela por meio do Bispo Paulo.

A Nova Comunidade do ECCE HOMO (ou BOM JESUS) em Ragusa, celebrou em 2008 o segundo centenário da construção da própria igreja (tesouro de arquitetura e de arte), e em 2001 o primeiro Centenário como paróquia (11 anos antes que Salto Grande). No longo dos 111 anos tive já 7 párocos… Uma comunidade pequena (5000 moradores), acolhedora de migrantes da África do Norte e da Europa do Leste: Albânia, România… rica de vida religiosa e atividades pastorais.

Enriquecido pela experiência missionária vivenciada e partilhada em Salto Grande, na diocese de Ourinhos, pela Graça do Espirito Santo, possa ter um coração missionário e humilde servindo com alegria a igreja de Jesus.

Confio em vossas fervorosas orações e amizade!

Abraço cada um de vocês, os queridos irmãos no sacerdócio: Pe. Alex e o Diac. Agnaldo e neles Dom Salvador e a Diocese de Ourinhos.

Na fraternidade batismal e sacerdotal!

Pe. Giovanni

Vittoria, sábado 2 de março de 2013

Imagem

Pe. Giovanni Bruno Battaglia. Dia 14 de março inicia a Missão de pároco, Fidei Donum na Italia.