Pontificado de Bento XVI ajudou muito a missão no mundo

Por Assessoria de Imprensa

15 / Fev / 2013 14:24

Os territórios de missão no mundo cresceram durante o pontificado do papa Bento XVI chegando a 1.103 (34 a mais que no inicio do mesmo), segundo indicou recentemente uma fonte das Pontifícias Obras Missionárias (POM) destacando o impulso que este Pontífice deu ao âmbito social e cultural da missão da Igreja.

“Durante seu pontificado Bento XVI nos ajudou a contemplar a universalidade da Igreja e nos urgiu a cooperar ativamente na evangelização missionária de todo o mundo”, afirmou o diretor nacional das POM na Espanha, Anastasio Gil.

Além disso, assegurou que missionários espanhóis de diferentes partes do mundo estão mostrando seu apoio ao papa cujas mensagens estão chegando à sede nacional das POM neste país. Concretamente, destaca-se a da irmã Maria Titos, missionária no Marrocos que, junto às suas três irmãs de comunidade, dão graças a Deus “pelos anos que permitiu o papa viver à frente da Igreja”.

Do mesmo modo, chegou uma mensagem do jesuíta Juan A. Artillo, de uma pequena cidade do Japão chamada Hikari, que oferece suas orações, seu agradecimento e reconhece “o valor que teve o papa para fazer a renúncia seguindo a inspiração do Espírito”. “A Igreja está com ele, embora o jornalismo o enfoque à sua maneira”, acrescenta.

Em sua qualidade de diretor nacional das POM na Espanha, Anastasio Gil participou anualmente na audiência de encerramento da Assembleia do Conselho Superior das POM. “Suas palavras sempre marcaram nosso trabalho de animação e formação missionária durante o ano”, afirma.

Fonte: Rádio Vaticano

Leia também:

Bento XVI agradece ao Clero de Roma por seu amor à Igreja e à sua pessoa

Porta-voz do Vaticano comenta renúncia e assegura que novo papa será apoiado pelas orações de Bento XVI

Bento XVI anuncia renúncia

Nota Oficial da CNBB sobre anúncio da renúncia de Bento XVI

Anúncios