Missa solene de Santa Luzia na Limeira

Santa Luzia é celebrada com solenidade na Comunidade da Limeira. No dia 13 de dezembro são muitos os devotos e as famílias da Comunidade rural Limeira e da redondeza que se reúnem na Capela para celebrar a santa padroeira. O canto do hino, os Ministros, os Leitores animam com muito fervor a Eucaristia presidida pelo padre Giovanni. O padre, fidei Donum vindo da Sicília  de uma cidade, Vittoria, perto de Siracusa a cidade onde a Santa viveu e enfrentou o martírio.

Dentro do Ano da Fé foi lembrada a oportunidade de lucrar a indulgencia plenária nesse dia da Padroeira da Comunidade incluindo     a Profissão da Fé e a oração pelas intenções do Papa.

No final da Missa foi partilhado a beleza da Novena do Natal realizada nas famílias e foi feita uma homenagem ao padre que encerrando a missão na Comunidade paroquial celebrou a ultima missa na Capela. O compromisso de todos a manter pela oração a comunhão e a gratidão a Deus pela bela caminhada realizada nos últimos nove anos.

O Pe. lembrou da terrinha fértil de vocações e tradições de vida crista , dos compromissos com pastorais e movimentos que as famílias da Limeira, especialmente os jovens, vivenciam no dia dia.

Apos da benção e da foto lembrança foi realizada a tradicional confraternização

* Galeria de fotos:

13 de Dezembro de 2012

13 de Dezembro de 2012

limeir (1) limeir (2)

limeir (3)

limeir (4)

limeir (5)

limeir (6)

limeir (7)

limeir (8)

limeir (9)

limeir (10)

limeir (11)

limeir (12)

limeir (13)

limeir (14)

limeir (15)

limeir (16)

limeir (17)

limeir (18)

limeir (19)

limeir (20)

limeir (21)

limeir (22)

limeir (23)

limeir (24)

limeir (25)

limeir (26)

limeir (27)

 

Anúncios