Cruz Peregrina e Icone envio para a Comunidade Paroquial de Ipaussu

Diocese de Ourinhos-SP – Paroquia Nossa Senhora do Patrocinio – Salto Grande-SP – Celebração de Envio da Cruz e do Icone para a Comunidade Paroquial Senhor Bom Jesus de Ipauss (Forania de Santa Cruz do Rio Pardo)
Tendo vivenciado este tempo de graça junto à Cruz e o Ícone de Nossa senhora da JMJ, nos despedimos através desta celebração, enviando estes símbolos de unidade e fé a outras comunidades.
A cruz e o Ícone de Nossa Senhora da Jornada passou por muitos países, por várias mãos de muitos jovens e traz todos os sonhos e a fé de cada um de todos os continentes por onde passou. Com esperança e entusiasmo, celebremos com a Cruz de Cristo e com o Ícone da Virgem Santíssima.
Canto:
Nova Geração (Composição: Pe. Zezinho)
Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo lugar
Estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar
Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender
O mundo não me satisfaz o que eu quero é a paz, o que eu quero é viver.
Refrão:
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus
No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus
Eu sei que não tenho a idade da maturidade de quem já viveu
Mas sei que já tenho a idade de ver a verdade o que eu quero ser eu
O mundo ferido e cansado de um ‘negro’ passado de guerras sem ! m
Tem medo da bomba que fez, a fé que desfez mas aponta pra mim
Refrão:
Eu venho trazer meu recado, não tenho passado mas sei entender
Um jovem foi cruci! cado por ter ensinado a gente viver
Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio
na cruz
Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus
Oração: Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o
vosso Filho morresse na cruz, a nós que conhecemos na terra este
mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por NSJC…
Comentário:
Este tempo de oração e de vivência mostra-nos que, mesmo tão simples, a Cruz é capaz de dar uma força espiritual tão grande que reúne milhares de jovens em todos os lugares. A partir de Cristo, a Cruz tornou-se um ponto de referência dos valores cristãos como passagem do sofrimento à vida nova, da paixão e da morte à ressurreição.

TEXTO BÍBLICO: EF 2,13-18 “Mas agora, no Cristo Jesus, vós que outrora estáveis longe ! castes perto, graças ao sangue de Cristo. De fato, ele é a nossa paz: de dois povos fez um só povo, em sua carne derrubando o muro da inimizade que os separava e abolindo a Lei com seus mandamentos e exigências. Ele quis, assim, dos dois povos formar em si mesmo um só homem novo, estabelecendo a paz e reconciliando os dois com Deus, em um só corpo, mediante a cruz, na qual matou a inimizade. Veio anunciar a paz: paz para vós que estáveis longe e paz para os que estavam perto. É por ele que todos nós, judeus e pagãos, temos acesso ao Pai, num só Espírito”.
Momento de silêncio: Tempo para a contemplação da Cruz e
Ícone de Nossa Senhora: Após um momento de silêncio, concluir com o canto.
Vitória, tu reinarás. Ó cruz, tu nos salvarás!
Preces: Elevemos ao Senhor as nossas preces.
1. Senhor da vida, acompanhai com a vossa presença esta Cruz e
este Ícone da Virgem Santíssima e fazei que eles sejam sinal
de unidade entre todos que a receberem.
Todos: Enviai, Senhor, a vossa Cruz!
2. Fazei, Senhor, que este símbolo de nossa fé seja sinal de força
e esperança às comunidades, paróquias e dioceses que o
acolherão.
3. Dai força e unidade, Senhor, aos jovens que estão envolvidos na preparação e realização da JMJ, para que, convosco, continuem lutando pela vida e a dignidade de todos.
Preces espontâneas
Pai-Nosso
Ave Maria

Oração: Senhor Jesus, que pelo mistério da cruz remistes o mundo, fazei frutificar em boas obras a vida de todos que contemplarem esta cruz. Vós que viveis com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.
– Envio:
“Ide pelo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura…”.

GALERIA DE FOTOS

