Cruz Peregrina – O Anjo do Senhor anunciou a Maria Lc 1,26-38

O primeiro encontro celebrativo foi realizado na Comunidade rural Santo Antonio na Aguinha dos Bugres. A comunidade reunida ao redor da cruz e do Ícone meditou Lucas 1,26-38 e a mensagem contida no texto sobre o Icone. O ambiente sugestivo logo após o por do sol, caindo a escuridão ao redor no mesmo tempo que acontecia o dialogo da Fé entre o Anjo do Senhor e Maria. O Sim de Maria, o sim da fé, o convite do Anjo acolher alegria do Senhor! Ser otimista, Seja otimista! Os pessimistas, os derrotados, so tornam o mundo ainda mais escuro. Como diz um provérbio: É melhor acender um fósforo que amaldiçoar a escuridão. Acenda a luz de seu coração !
Acolhendo esse convite a Comunidade entrou na igrejinha para dar continuidade a Celebração da Eucaristia voltando no final ao redor da Cruz peregrina e do Ícone para receber a benção do Senhor cantando: Vitoria tu reinarás. O cruz , tu nos salvarás .. no mesmo tempo que a branca Lua vencia as trevas da noite e não muito longe as vozes da natureza se juntavam para com as nossas….
Logo após algumas pessoas da Comunidade levaram Cruz e Ícone na Santa Casa , Maternidade São Sebastião, onde amanhã a tarde vai ter o segundo encontro: Nascimento de Jesus .

Anúncios