DNJ 2012 “Que vida vale a pena ser vivida?”

Para que uma vida realmente tenha sentido,
seja produtiva, colabore com a melhoria da humanidade
e proporcione felicidade, ela precisa ter base
segura e uma construção fi rme. Para nós, cristãos,
a rocha fi rme é Jesus Cristo e seu Evangelho. E a
Igreja, como comunidade dos que partilham da
mesma fé e dos mesmos ideais de ‘novos céus e
novas terras’, nos educa e orienta para a construção
da ‘casa sobre a Rocha’. O Projeto Pessoal de Vida
é justamente essa construção, pensada em todas as
suas dimensões, para que nenhuma parte seja esquecida
da ‘casa’, bem como todas as ‘dependências da
casa’ sejam boas e estejam ‘interligadas’.
Para a construção do Projeto Pessoal de Vida,
é preciso estar motivado/a para esse empenho, que
exige, entre outras coisas, atenção, estudo, oração,
liberdade, opções e renúncias. Algumas perguntas
iniciais são fundamentais: “Quem é Jesus Cristo e
qual seu projeto de vida para mim? Tenho optado
pautar minha vida pela proposta do Evangelho e
sob a luz do Espírito Santo?” “Como estão as
dimensões da minha vida, a partir daquilo que a
Igreja me orienta sobre elas?” “Qual é a qualidade
de meus sonhos na vida? Eles estão em consonância
com a vontade de Deus e abertos para o bem da
sociedade e do próximo?”

* Subsidio DNJ 2012

