Simpósio “Martin da Caridade: 50 anos da canonização”

 Lima (Quinta-feira, 18-10-2012, Gaudium Press) Continuando as homenagens levadas a cabo este ano no Peru por ocasião do 50º aniversário da canonização de São Martin de Porres, considerado o primeiro santo mulato da América, a Província Dominicana São João Batista realizará entre os dias 24 e 27 de outubro o simpósio “Martin da Caridade: 50 anos da canonização”.

Contando com o apoio da Comissão Episcopal da Ação Social, da Conferência de Religiosos e Religiosas Superiores maiores do Peru, do Instituto Superior de Estudos Teológicos “João XXIII” e da Rádio Santa Rosa, o simpósio busca aprofundar o exemplo de santidade, o legado e a vida espiritual do santo peruano.

O encontro pretende também abordar os 50 anos do Concílio Vaticano II, evento que marcou o início do Ano da Fé no último dia 11, em união com o quinquagésimo aniversário da canonização de São Martin de Porres.

Entre os temas que se estudarão durante o encontro estão: “O início do Concílio Vaticano II e a canonização de São Martin de Porres”; “São Martin: Mestre da inclusão social”; “São Martin Caminho de Verdade e Reconciliação”; “A espiritualidade de São Martin: Santidade e solidariedade”.

O simpósio será iniciado com a celebração de uma Santa Missa Solene diante das relíquias de São Martin de Porres, que estão peregrinando este ano pelo país. O encontro ocorrerá no auditório do Colégio de Jesus, do período entre as 6h da manhã e 21h da noite. (EPC)

Com informações da Conferência Episcopal Peruana.

Anúncios