Papa Bento XVI canoniza educador dos jovens Pe. Piamarta

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-10-2012, Gaudium PressA partir do próximo domingo a Igreja terá mais um santo no calendário litúrgico. Na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI vai canonizar o Beato Pe. Giovanni Battista Piamarta.

Giovanni_Piamarta-2.JPG
Pe. Giovanni Battista Piamarta

Padre Piamarta é natural do norte da Itália e fundou, no ano de 1900, a Congregação da Sagrada Família de Nazaré e a Congregação das Irmãs Humildes Servas do Senhor. O amor pelos jovens resultou na criação do Instituto “Pequenos Artesãos”, dedicado à preparação profissional e ao crescimento cristão de milhares de jovens e adolescentes.

Padre Piamarta “é de uma atualidade desconcertante, porque foi trabalhar e viver toda a sua vida, a sua experiência de vida e de santidade, justamente em um campo muito particular: o dos jovens, mas dos jovens pobres no mundo do trabalho”, afirma o Postulador da Causa de Canonização do Beato.
O seu grande desejo foi oferecer família, educação e um trabalho aos jovens, aqueles que não tinham outras possibilidades que não tinham perspectivas. A sua ideia mestra foi: ocupar-se desses jovens e torná-los protagonistas de seu porvir, dando-lhes um amanhã digno; ou seja, “dar um futuro a jovens que desprovidos de futuro”, afirmou o Postulador da Causa Padre Igor Fabiano Manzillo. (EA)

Anúncios