Centro Sócio-Pastoral S.Vicente é inaugurado no Bugrinho

Salto Grande.

Hoje no dia do padroeiro da Comunidade foi inaugurado o Centro Sócio-Pastoral S.Vicente de Paulo. Dona Ana, desde que foi doado o terreno para a Comunidade, sonhou com um centro Social para as criança de rua e os idosos. Bem orientada pelo Pe. Hilton dona Ana começou arrecadar recurso preparando e vendendo doces e salgadinhos. Sem parar as diversas iniciativas conseguiram iniciar a construção de uma capela para facilitar a vida religiosa e social da Comunidade. Depois de mudar de moradia entregou ao cuidado do Chico a Capela. Além de dona Ana também a Terezinha Macedo partilhou a mesma visão de um projeto social com o local da Comunidade.

Hoje a inauguração do Centro Sócio-Pastoral é a realização desses sonhos. O Centro é a realização de uma comunidade de bairro que conhece a própria fragilidade, mas confia em Deus. Desde aquele tijolinho material, mas expressão de uma grande fé . Tudo o que foi realizado é sinal da providencia divina.

O projeto do Arquiteto Reinaldo foi bem ispirado no simbolismo de uma tenda que apresenta sua precariedade, mas acolhe, abriga a família, os jovens, a criança . A realização da obra não foi fácil e o que parecia impossível hoje é sinal da providencia divina. As muitas emendas no concreto aparecem como uma concha de retalhes, sinal de nossa fragilidade e das diversas etapas da vida. A pesar das muitas dificuldades, hoje a construção e finalizada aos grupos juvenis e crianças que possam desenvolver os diversos serviços na Comunidade.  A colaboração maravilhosa de todos e todas na comunidade abre ótimas  perspectivas para o futuro.
Galeria de foto
https://skydrive.live.com/redir?resid=EDE8E03A936F4908!8928