Cruz Peregrina na Diocese de Ourinhos

A Cruz Peregrina e o Icone de NSra visitando as paroquias da Diocese de Ourinhos SP.

No dia 28 de Outubro a replica dos simbolos da JMJ Rio-2013 vão chegar em Salto Grande. O setor Juventude planejo a celebração do DNJ e o 2* Festival da Musica Catolica no mesmo dia em Salto Grande. A escolha da Paroquia Nossa Senhora do Patrocinio foi motivada pra ser paroquia Jubilante pelo Centenario Paroquial (06/09/2012).

Va ser grande festa pela juventude da Diocese de Ourinhos e pela Comunidade toda que escolheu o Canto do MAGNIFICAT, uma das mais alta expressão da religiosidade humana e da literatura mundial, para louvar e agradecer a Deus, Senhor da Vida e da Historia.

http://blog.pa7.com/jornadamundialdajuventude/tag/juventude/

Lembrando que a cruz de madeira foi confeccionada e estabelecida como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (da Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984).

No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II ofereceu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade.

Quem a recebeu, em nome de toda a juventude, foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço. O saudoso Papa polonês lhes disse  naquela ocasião: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).