60ª Peregrinação: Dos pequeninos é o Reino de Deus !

Ternura e carinho na 60ª peregrinação de Nossa Senhora do Patrocínio. Maria, a maior educadora da historia, grande exemplo sempre atual para cada mãe e educadora dentro e fora da familia.

* As fotos da visita e dos encontros. https://skydrive.live.com/redir?resid=EDE8E03A936F4908!8691

* Maria, a maior educadora da historia – Augusto Cury – Resenhas

Se educar é uma tarefa dificílima, imagine educar a criança mais instigante que pisou nesta terra, o menino Jesus! Havia milhares de candidatos, mas uma jovem se destacou diante do olhar de Deus. Seu nome – Maria. Ela tornou-se a mulher mais famosa da História. A única exaltada em dois livros sagrados, a Bíblia e o Alcorão, mas sua personalidade até hoje pouco explorada. Quem foi Maria? O que ela tinha de especial? Neste livro, a Psicologia, a Psiquiatria e a Pedagogia avaliam sua figura e, em especial, os dez princípios que ela utilizou na educação do menino Jesus. Não é uma análise nem católica nem protestante, mas sim investigativa. Descobriu-se que a inteligência de Maria era fascinante e sua capacidade de ensinar, singular. Os princípios usados pela mãe de Jesus são uma fonte de lucidez para a educação moderna.
…. O que podemos aprender com a mãe mais famosa da história?

Ao longo dos anos Augusto Cury tornou-se um de meus autores favoritos, ele consegue transmitir em seus livros algo fascinante, um amor pela vida humana, encontrando maneiras de exaltar até mesmo o menor dos homens apenas por sua existência, o autor traz uma visão analítica de uma sociedade que aos poucos vem se degradando, entregando-se aos devaneios das novidades tecnológicas que surgem a cada instante esquecendo-se de valorizar a verdadeira beleza, a vida. Nesse livro, Cury aborda um tema delicado, a educação proporcionada pela mãe mais famosa da história ao filho mais famoso da história, aquele que até hoje é lembrado por suas palavras, ações e gestos que qualificaram seu amor pela humanidade, Maria e Jesus Cristo.

Essa não é uma obra de cunho religioso, mas como bom psicólogo e psiquiatra e um grande pesquisador do comportamento humano, Cury descreve a brilhante mente de uma mulher, refletida em seus atos como doce, gentil, mas de caráter forte e uma índole incontestável que foi capaz de passar a um menino que um dia se tornaria o homem que mudaria a história da humanidade todas as ferramentas que necessitaria para cumprir sua missão, ao decorrer dos capítulos, o autor vai mostrando exemplos da bela educação transmitida de mãe a filho, do ideal e dos valores que ela foi capaz de trabalhar no filho, algo que me chamou muito a atenção era de que um método utilizado por Maria era o de instigar a dúvida, para que o menino encontra-se em si mesmo a resposta para as adversidades que formariam seu caráter e personalidade, o que é muito parecido com o processo de Coaching que descobri recentemente, onde essas perguntas poderosas foram capazes de criar um exemplo de ser humano.

Recomendo esse livro a todos os pais como um exemplo de como preparar seus filhos para vida futura. RESENHAS, Maria a maior educadora da historia – Augusto Cury.

* abaixe o livro de Augusto Cury em pdf ao link  http://inlivros.net/download/395/maria-a-maior-educadora-da-historia–augusto-cury.html

Anúncios