Jovens da Emilia em Salto Grande SP

A caminho da JMJ Rio2013.

Os Jovens do TLC  de Salto Grande estão partilhando dias de amizade com 12 jovens vindos da região Emilia (Italia).

A iniciativa surgiu do projeto anual realizado pelas Filhas de Maria Missionarias em colaboração com  a diocese de Reggio Emilia (Italia) e o Educandario S.José de Santo Anastacio/SP.

A Diocese de Reggio Emilia oferece aos jovens para o mês de Agosto, experiencias de formação e partilha a ser realizadas na Italia ou além fronteiras “Estate in Missione 2012”. Os jovens acompanhados pela ir. Alice , desde o inicio de agosto, realizaram uma experiencia de voluntariado no Educandario, mas também conhecendo a realidade paroquial de Santo Anastacio e visitando outra paroquia em Presidente Prudente e em Indiana.

As Filhas de Maria Missionarias neste ano de celebração dos 60 anos de chegada no Brasile e em Salto Grande incluiram também os dois dias de permanencia do grupo em nossa paroquia.

Ontem a tarde os Emilianos acompanhados pelos adolescentes do Mini-TLC, encontraram as voluntarias da Pastoral da criança na Comunidade S.Francisco em uma partilha alegre e dinamica com as crian☼as e as mães.

Às 19h tivemos a Celebração da Eucaristia com musica também italiana e tivemos a oportunidade de ouvir a experiencia vocacional da Ir. Alice nascida em Presidente Prudente e agora missionária na Italia (Reggio Emilia).

A noite no salão paroquial após de um deliciosos jantar os jovens do TLC apresentaram a realidade juvenis de Salto Grande e a beleza do Movimento nascido no Brasil (fundado pelo Pe. Haroldo) e hoje espalhados em varios paises da America e da Europa.

Algumas fotos do evento.

Anúncios