O padre João Carvalho, natural de Salto Grande

Célia Pires

O padre redentorista João Carvalho completou ontem, 12 de junho, 92 anos de idade. Natural de Salto Grande é sacerdote na Santa Cruz desde 1959. Ele conta que são 68 anos de vida redentorista. “Toda quarta-feira, faço a novena na Santa Cruz, às 16 horas, e rezo missa para as irmãs franciscanas. Confesso as pessoas e visito doentes quando sou chamado”, diz acrescentando que leva uma vida pastoral normal.

O religioso diz que o melhor presente que poderia ganhar em seu aniversário são as orações. “Embora tenha ganhado muitos presentes como um guarda-chuva e um relógio do Corinthians, time do qual sou torcedor, as orações são muito importantes”.

Ele conta que a comemoração do seu aniversário foi antecipada. “Foi no domingo passado. Muita gente compareceu à missa concelebrada, inclusive vieram diversos parentes meus de vários lugares, como Ponta Grossa e Londrina. Durante o Evangelho agradeci a presença de todos. Um almoço com direito a bolo foi servido no Terraço”.

Pe João conta rindo e sem vergonha nenhuma que joga baralho uma vez por semana para a mente não enferrujar. “Digo a todos que celebrar a vida é bom, mas celebrar a vida com saúde é melhor ainda”.

http://www.jornaloimparcial.com.br/v2/index.php?tpconteudo=artigo&id=3166&idc=3

Hoje 1 de Julho o Padre quis fazer uma surpresa visitando sua cidade, uma oração na Igreja Matriz onde ele foi batizado, onde ele celebrou a primeira missa e os 25 e 50 anos de padre. Aqui em Salto Grande ele realizou varias missões com os colegas redentoristas. Ele conta que a vocação dele foi fruto de uma missão realizada pelos redentoristas entre os quais o Pe. Victor Coelho.

A folha de Ourinhos homenageou também o Pe. João na ocasião dos 92 anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Video e fotos do Pe. João se encontram no site da Paroquia Santa Cruz em Araraquara:

http://www.igrejadesantacruz.com/joao.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s