Procissão de Corpus Christi em Salto Grande no ano do Centenario Paroquial

Foi realizada neste domingo 17 de junho a procissão de Corpus Christi em Salto Grande. Um maravilhoso dia de sol favoreceu o enfeite de rua e a participação dos fieis ao evento. Desde cedo os representantes dos setores nos quais foi dividido todo o itinerário da procissão foram buscar no salão paroquial os tapetes de crochê confeccionados com tanto carinho, como marco e gesto concreto do Ano Centenario da paroquia, pelas mais de 200 crocheteiras, pela contribuição de muitas familias e pela generosidade do dr. Silvestre que disponibilizou mais de 1500 kg de barbante. O Mario, a Silvinha e a Daine auxiliaram medindo o itinerário, cuidando do cadastro dos tapetes, doações e crocheteiras, distribuindo o barbante e acompanhando de perto as etapas da realização do projeto.

Antes de dar inicio a procissão foi realizada acolhida, os ritos iniciais e a liturgia da Palavra na altura da Capela São Paulo (Asilo), destacando a Palavra como luz para o caminho, lâmpada aos nossos passos e a Eucaristia como Pão dos peregrinos.

No longo da procissão foi realizado o ato penitencial e logo apos o agradecimento e louvor, a profissão de fé e as orações dos fieis. Chegando no patamar da escadaria da igreja matriz aconteceu a ben☼ão com o Santíssimo Sacramento. Entrando na igreja se deu continuidade a celebração eucarística com a procissão das ofertas, a oração eucarística e a comunhão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No final foram convidadas as crocheteiras presente, a família do Dr. Silvestre e outras pessoas que colaboraram para receber a benção e o agradecimento da comunidade.

A Márcia e a Maria Tereza Benetti destacaram nos comentários e acompanhando os diversos momentos da celebração a preciosidade da presença Eucarística de Jesus no meio de nós, não somente nas festas e solenidades, mas em todos os dias de nossa vida convidando todos a participar e valorizar a Celebração Eucarística cotidiana, pela graça e privilegio que Salto Grande tem de um padre morando na cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s