FICA CONOSCO, Senhor, “porque é tarde e o dia já declina” (Lc24,29).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oração de Bento XVI, Papa,

em seu Discurso de Abertura à V Conferência do CELAM

FICA CONOSCO, Senhor, “porque é tarde e o dia já declina” (Lc24,29).

FICA CONOSCO, Senhor, e acompanha-nos, mesmo que nem sempre tenhamos sabido reconhecer-Te.

FICA CONOSCO, Senhor, porque em torno a nós as sombras estão se fazendo mais densas, mas Tu és a Luz. Em nossos corações se insinua a desesperança, mas Tu nos fazes arder com a certeza da Páscoa. Estamos cansados do caminho, mas Tu nos confortas na fração do pão, para que anunciemos a nossos irmãos que ressuscitaste verdadeiramente e que nos deste como missão sermos testemunhas de tua ressurreição.

FICA CONOSCO, Senhor, quando em torno a nossa fé católica surgem as sombras da dúvida, do cansaço ou das dificuldades: Tu és a própria Verdade e, como revelador do Pai, ilumina nossas mentes com tua Palavra; ajuda-nos a sentir a beleza de crer em Ti.

FICA em nossas famílias, ilumina-as em suas dúvidas, sustenta-as em suas dificuldades, consola-as em seus sofrimentos e em suas fadigas diárias, quando em torno a elas se acumulam as sombras que ameaçam sua unidade e natureza.

Tu que és a Vida, FICA em nossos lares, para que eles continuem a ser ninhos onde nasça a vida humana, abundante e generosamente, onde se acolha, se ame, se respeite a vida desde sua concepção até seu declínio natural.

FICA, Senhor, com aqueles que, em nossa sociedade, são mais vulneráveis: FICA com os pobres e os humildes, com os indígenas e com os afro-americanos, que não sempre encontraram espaços e apoio para expressar a riqueza de sua cultura e a sabedoria de sua identidade.

FICA, Senhor, com nossas crianças e com nossos jovens, que são a esperança e a riqueza de nosso Continente, protege-os das muitas insídias que atentam contra sua inocência e contra suas legítimas esperanças.

Oh, Bom Pastor, FICA com nossos anciãos e com nossos doentes! Fortalece a todos em sua fé para que sejam discípulos e missionários!

Aparecida, 12 de maio de 2007.

(Tradução do espanhol de Frei Neylor J. Tonin, franciscano, irmão menor e pecador)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s