15 de Setembro: Festa liturgica de NS do Patrocinio e feriado Municipal

15 de Setembro 2011. Rumo ao Centenario da paroquia e do Municipio o dia liturgico 15 de setembro reune a Comunidade para celebrar a Padroeira: NS do Patrocinio. Durante a Celebração Solene da Missa Pe. Giovanni lembrou a origem da Festa: “Foi na Espanha e em seus extensos domínios onde se começou a celebrar esta festa concedida a pedido do rei Felipe IV, pelo Papa Alexandre VII na bula Praeclara Christianissimi, de 28 de julho de 1656.”
O significado de PATROCINIO. Chama-se “Patrocínio”, em liturgia: o amparo, proteção, auxílio, ajuda e é indubitável que a Deus em primeiro lugar, e logo a Santíssima Virgem Maria, os Anjos e os Santos nos concedem seu patrocínio em todos momentos da vida, especialmente quando recorremos a eles, solicitando-o.
Bem antes de ser povoada a terra de Salto Grande fazia parte do Patrimonio de NS do Patrocinio! E a tradição conta que a imagem foi encontrada em um nicho na rocha na ilha. Isto quer dizer que Nossa Senhora estava como aguardando os seus filhos e filhas! Por cima da ilha em 1952-1958 foi construida a Hidreletrica! O desejo da Comunidade é resgatar a historia construindo um ponto de referencia alternativo ao nicho original e a gruta!
A Comunidade apresentou a Deus Pai por intercessão de Nossa Senhora os pedidos e necessidades das familias e das Comunidades, rezando pelo retiro do Clero que se encerra amanhá, as escolhas dos novos vigarios e assessores diocesanos e o novo plano pastoral 2011-2015 que va ser encaminhado Domingo proximo na Assembleia Paroquial!
Nossa Senhora do Patrocínio! Rogai por nós que recorremos a vós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s