Apostolado da Oração e Dona Thereza Favalli Pocay


Com muita fé, amor e sem rancor festejando 107 anos
O mês de junho, dedicado ao S. Coração de Jesus, foi muito festejado em nossa comunidade. Neste mês no dia 27 completou 107 anos de idade a nossa associada mais antiga: D. Thereza Favalli Pocay, uma das fundadoras do A.O. na Paroquia NS do Patrocínio. Festejamos sua longa vida agradecendo a Jesus todo o trabalho desenvolvido durante sua gestão como Presidente do A.O.: visita e atendimento a pessoas carentes, confecção de enxoval para bebes, entrega de cestas básicas, construção de moradia, compra de remédios. Foi professora primária por 33 anos alfabetizando varias gerações. No dia 30/05/2011 foi homenageada pelo governo local que através de Decreto Municipal, deu o seu nome a uma escola do Município agora Escola Municipal Thereza Favalli Pocay ( http://escolasaltograndesp.blogspot.com/p/dona-thereza.html ) D. Thereza foi vereadora, assistente social, cuidadora da igreja Matriz , colaboradora do Seminário. Tantas boas obras praticadas por ela, nos enche de alegria, orgulho e desejosos de ser também bons seguidores de Jesus.
Como parte da Festa do S. Coração e Jesus rezamos o tríduo, onde a cada dia foi comentado um pouco sobre a historia do A.O. no mundo, no Brasil e em nossa paróquia. No dia da festa, durante a missa foi entregue a uma nova associada a fita que tanto amamos por aquilo que representa: nossa pertencia ao Sagrado Coração de Jesus . Houve distribuição de prêmios, lembrancinhas e copias da foto de grupo (ver anexo) com D. Thereza nossa grande incentivadora nessa caminhada. Esperamos que publiquem nossa mensagem para que todos saibam que a santidade é para todos e todas.
A.O. paróquia NS. do Patrocínio Salto Grande SP – Diocese de Ourinhos.

Uma opinião sobre “Apostolado da Oração e Dona Thereza Favalli Pocay

  1. (EU Aracy GONÇALVES DO PRADO ) moro em Ourinhos sou de Salto Grande onde passei maior parte de minha vida,atualmente volto á minha terra natal só a passeio principalmente Aos aniversários de D. Tereza Pocai o que me deixa muito feliz .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s