Morre Ruth Pistori uma das fundadoras da Pastoral do Menor

São Paulo, 25 mar (RV) – Faleceu na manhã de ontem, quinta-feira, 24, em São Paulo, a assistente social Ruth Pistori, uma das fundadoras da Pastoral do Menor, junto com Dom Luciano Mendes de Almeida e Irmã Maria do Rosário. Pistori foi internada no hospital São Camilo, na capital paulista, na terça-feira, 22, ao sentir fortes dores no abdômen.
“Nossa querida Ruth Pistori, a Ruthinha, não se sentiu bem na manhã do último dia 22 e foi hospitalizada. Submetida a uma cirurgia de urgência, não resistiu e nos deixou. Ela tinha pressa de encontrar-se com seu amado Jesus e, sobretudo, não queria dar trabalho a ninguém”, disse, em nota, o coordenador da Pastoral do Menor no Regional Sul 1 da CNBB, Pe. Ovídio José Alves de Andrade.

As exéquias serão celebradas hoje, às 9h, e a seguir o sepultamento no Cemitério São Paulo, no bairro Pinheiros. Pistori tinha 79 anos, era assistente social aposentada e leiga consagrada. Fez parte da Comissão de Redação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o bispo referencial da Pastoral do Menor, Dom Leonardo Miranda, a morte de Pistori deixa a Pastoral de luto e órfã. “Ruth foi a alma da Pastoral do Menor. Seu falecimento deixa um vazio muito grande”, disse o prelado.

Dom Leonardo recorda que conheceu Pistori nas assembléias nacionais da Pastoral do Menor. “Ruth era uma pessoa de extrema simplicidade, profunda espiritualidade e compromisso com a Pastoral do Menor”, ressalta o prelado. “Toda sua conversa girava em torno da defesa dos direitos da criança e do adolescente” – concluiu o bispo. (CNBB/MJ)

FONTE: Radio Vaticano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s