Beleza da Nossa Historia proxima ao Centenario 2012

A Comunidade de Salto Grande em festa celebrando os 98 Anos de criação da Paroquia!
 
06 de Setembro de 1912 2010
 
Uma historia maravilhosa escrita por inumeras familias de  indios (asiaticos), portugueses e africanos, espanhóis,italianos,  japoneses, alemães, sirio-libaneses e de outras nacionalidades.
Como em quase todo o Brasil a imigração e encontro entre os povos deixou fortes marcas na demografia, cultura, economia e arquitetura do país e de nossa cidade.
 
A Comunidade Catolica de Salto Grande foi organizada em paroquia no dia 6 de Setembro de 2012. O povoado nasceu no Patrimonio de Nossa Senhora do Patrocinio decadas antes e tinha seu lugar de culto na Capela onde era guardata a Imagem de NS do Patrocinio. O Bispo de São Paulo em 1891 tinha dado encargo ao paroco de São Pedro do Turvo o padre Miguel Piemonte de cuidar também da capela de Salto Grande do Paranapanema. Primeiro casamento e batizado aconteceram em 1894. Foi o padre Dionisio Perini que acompanhou a construção da nova igreja e em 1912 tive alegria de assistir a criação da Nova Paroquia e acompanhar o primeiro paroco na pessoa do padre José Maria Pereira Marinhos.
Uma historia maravilhosa que marcou e marca nossa sociedade pelos aspectos civiis, sociais, desde o começo e no longo dos quase 100 anos! Salto Grande precisa lembrar que as escolas, a Santa Casa e a organização de Comunidade generosa e solidaria foram geradas pelas familias cristãs e catolicas!
Temos tantas motivações para agradecer a Deus e testemunhar á Nossa Senhora do Patrocínio o mesmo amor e a mesma veneração que os nossos antepassados vivenciaram.
Parabens Comunidade de Salto Grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s