Quereis oferecer-vos a Deus ?

Seguindo o exemplo dos pastorinhos de Fatima acolhamos o convite feito aos padres do Portugal.
A proposta para as nossas crianças de realizar a mesma iniciativa até o final de Maio levando as flores na Igreja na festa da coroação de Nossa Senhora.
 
eis a iniciativa:

Rev.dos Párocos,

Caros Responsáveis de Grupos de Crianças,

O tema pastoral do Santuário para este ano: “Reparte com alegria como a Jacinta”, inspira-se no 10º Mandamento: “Não cobiçar as coisas alheias”– um mandamento que nos interpela não só a renunciar à inveja, como também nos desafia a ser generosos de coração. Generosidade que é sublimada, quando se traduz na entrega total aos outros e a Deus, como foi o caso dos Pastorinhos de Aljustrel, ao responderem “sim” ao apelo que Nossa Senhora lhes fez, logo na 1ª Aparição: “Quereis oferecer-vos a Deus?”

Para a Peregrinação das Crianças a Fátima, a realizar nos dias 9 e 10 de Junho, o Santuário escolheu exactamente este slogan, que sintetiza e exprime um apelo lançado a todos nós.

Neste 100º aniversário do nascimento da Beata Jacinta Marto, apresentamos o seu exemplo de vida às

crianças de todo o mundo, como modelo a seguir. Deste modo, esta Peregrinação será também uma grande festa de aniversário, para a qual a Pastorinha Jacinta convida todos os seus amigos e amigas a estarem presentes!

Lançamos aos colégios católicos e catequeses, o desafio de preparar esta festa. Propomos a seguinte actividade para a qual pedimos a vossa colaboração:

a) Uma Campanha para o mês de Maio, para crianças, que junto enviamos. É uma Campanha que se traduz numa proposta semanal de imitar, durante essa semana, um gesto da Pastorinha Jacinta, sendo esse gesto, um “sim” ao apelo de Nossa Senhora e uma forma de se oferecer a Deus, à imagem da Jacinta.

b) Cada vez que as crianças reproduzirem um dos gestos que a Jacinta propõe, deverão fazer uma pétala de uma flor, que pode ser recortada em cartolina, cartão, papel de lustro, ou outro material qualquer.

As flores construídas com essas pétalas serão, depois, levadas a Fátima, na Peregrinação, e entregues no Recinto de oração. O objectivo é que cada gesto de generosidade se materialize em pétalas, que fará a flor da nossa oferta a Nossa Senhora, símbolo de muitos pequenos gestos de amor.

c) Os responsáveis de cada grupo farão a diligência por recolher e guardar, durante a viagem para Fátima, as flores que as crianças trouxerem. Oportunamente se anunciará como será feita a sua recolha à chegada dos grupos ao Santuário.

Decerto que a Jacinta ficará muito contente com este gesto!

Para adquirir mais material para a Campanha e para outras informações sobre a Peregrinação, deverão entrar em contacto com o Santuário através do telefone 249 539 600 ou do email: 10junho@santuario-fatima.pt.

Os textos de apoio e propostas de actividades poderão ser consultados em http://www.fatima.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos em Jesus e Maria.

Pela Comissão da Peregrinação das Crianças, O Reitor do Santuário de Fátima

P. Virgílio do Nascimento Antunes

Veja folheto da Campanha do mês de Maio no site de Fatima ao link                                                

http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=40908

Hino e Cantico ao mesmo link

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s