Cinzas, Economia e Vida

Quarta de Cinzas  (veja fotos no blogue)

abre o tempo quaresmal oferecendo-nos uma grande oportunidade para dirigir-nos a Páscoa de Jesus que é também a nossa Páscoa!

Como de costume a Campanha de Fraternidade nos orienta com  tema e lema a vivenciar a Quaresma na fraternidade.

Assim a Comunidade procura conjugar Cinzas-Quaresma e Fraternidade. A CFE de 2010 Economia e vida nos leva a olhar para a Economia com espírito cristã. Não se trata de demonizar a economia, mas organizar-la a serviço da vida. Um exemplo nos encontramos na ECONOMIA DE COMUNHÃO (vejam links, vídeo no blogue).

Uma Economia idolatrada reduze todos os valores em pó, escraviza, explora, acorrenta. Uma Economia solidaria reanima, se faz providencia e caridade, promove a justiça, eleva a dignidade do ser humano e procura o respeito do Planeta.

A Comunidade de Salto Grande ontem deu abertura oficial a CF no salão Pe. Duilio no novo Centro Catequético as 19hs. A Rita apresentou o tema da CFE, um grupo de adolescentes dançaram a musica do Hino da CF, a professora Márcia Benetti apresentou a Economia de Comunhão. Na presença de um 200 pessoas o Pe. Giovanni explicou que foi escolhido o Centro Catequético (cada ano abertura da CF acontece em local que tem referencia ao tema) pra ser  em si mesmo fruto de uma solidariedade. Tudo o que foi realizado em dois anos (a construção começou em fevereiro de 2008)é fruto  de partilha, de generosidade dos fieis da Comunidade de todos os níveis sociais e fruto de doações de vários industriais, de quermesses e festas paroquiais, dos dizimistas, dos agricultores. ë fruto de uma colaboração internacional com a Diocese de Ragusa e a Província de Ragusa. De comunidades, padres, amigos da Itália, familiares de Pe. Giovanni. Difícil resumir a beleza da generosidade e parceria que permitiu em uma época de grande crise econômica a realização de uma obra desse tamanho e beleza arquitetônica.

Uma colaboração maravilhosa com o Arquiteto Reynaldo, com os pedreiros Rogério, Róbson e  Cosimo. A disponibilidade dos comerciantes (o Mario Gonçalves em primeiro lugar) no auxilio financiario, o nosso comercialista o Paulino e nossa secretaria administrativa a Silvia facilitaram o caminho rumo ao completamento da obra que dois anos atrás quando foi apresentada para a Comunidade como projeto assustava e talvez aparecia só um sonho!

Somente com a confiança na Providencia divina e a generosidade é possível ver sonhos realizados. É com a mesma fé que está sendo realizada a reforma da Capela São Vicente e a construção de salas para catequese e atividades varias.

Com a presença dos Ministros e Coroinhas se deu começo a Celebração das Cinzas com a oração inicial e de seguida aconteu a procissão até a Igreja Matriz. Vivenciando assim a celebração no estilo das estações quaresmais. No final da Missa foram convidados todos os Coordenadores dos grupos de reflexão para receber a benção e o envio. O Plantão dos Vicentinos ofereceu nas portas da igreja a opção pelos pobres com o preenchimento de uma ficha de doação de alimento em prol das famílias assistidas .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s