Dia Internacional da Mulher

8 de Março - Dia Internacional das mulheres  no centenario da instituição
foi celebrado hoje com a Missa diaria. No inicio foi levada solenemente a imagem de NS Aparecida acompanhada pelo canto mariano. Maria Mãe de Jesus e nossa é o modelo de mulher privilegiado por Deus . Ela viveu a realidade e Missão de Consagrada, Mãe, esposa, viuva, irmã.. exemplo na alegria e no sofrimento. Discipula do proprio Jesus e Mãe da igreja desde o preparo de Pentecostes. Primeira Missionaria, Nova Arca da Aliança, primeiro Sacrario da historia.
 
A proclamação do Evangelho da Samaritana ajudou a meditar  em Jesus o superamento dos preconceitos religiosos e humanos. Uma metodologai missionaria de dialogo e atenção, até que a Samaritana se tornou discipula anunciando a boa nova em Sicar, conseguindo levar a té Jesus o povo. A conversão dela se deu com o reconhecimento dos pecados e a entrega da fé em Jesus.
Foi lembrado também o exemplo daquela escrava na casa de Naaman que conseguiu mudar a vida e a fé do seu patrão.
na Oração dos fieis e da CFE foi be lembrada a situação ainda dificil de tantas mulheres, meninas, jovens no mundo inteiro com referencia a carta escrita pelas mulheres do Camaròens na ocasiào do dia Mundial de oração 5 de Março.
O agradecimento a Deus por todas as mulheres que no dia-dia são exemplo de dedicação em prol da humanidade: as Missionarias em primeiro lugar. Que Deus abençõe, ilumine e cuide de cada uma delas!
Confere as fotos da Missa celebrada hoje pelo padre Giovanni em Ibirarema na Usina Renascença  www.giobruno.spaces.live.com
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s